Você sabe que a saúde do coração é essencial, o que significa que você precisa encontrar maneiras eficazes de desafiar seu coração e se divertir ao mesmo tempo. Aqui estão 8 aulas de fitness em grupo (ou tipos de treinos) definidas para fazer uma declaração:
- Rebote. Saltar em um trampolim é muito divertido, e um treino usando a versão mini deste item infantil está voltando. Os benefícios do salto são de longo alcance, pois o rebote trabalha a musculatura central e a parte inferior do corpo, apoia a saúde dos ossos e pode ter efeitos positivos no equilíbrio, na coordenação, no sistema linfático e na saúde do assoalho pélvico. E, como se esses benefícios não fossem suficientes para convencê-lo a tentar, os resultados deste estudo patrocinado pela ACE descobriram que o rebote é um treino cardio eficaz que não parece tão difícil quanto realmente é. O gasto de energia é aproximadamente equivalente a correr 6 mph em terreno plano ou andar de bicicleta a 14 mph, embora os participantes relatem que parece muito menos desafiador.
- Boxe/kickboxing. Assim como o rebote, este favorito de fitness dos anos 90 está de volta. Conceitos como Rumble e 9 Round estão reinventando a classe de kickboxing cardio que era tão popular antes da virada do século. Malas pesadas novas e aprimoradas, tecnologia (para monitorar a intensidade e acompanhar o treino), música de alta energia e conceitos de programação exclusivos são apenas algumas das razões pelas quais uma nova geração está se apaixonando por este treino. Essas aulas geralmente combinam rajadas curtas de boxe tradicional com condicionamento simples e direto. Este formato não apenas testa seu coração de uma nova maneira, mas também melhora sua coordenação e força simultaneamente.
- Remo. O que antes era uma peça de equipamento esquecida no chão de exercício tornou-se um grampo em exercícios populares, como Orange Theory , F45 e boutiques independentes, como Row House . As pessoas estão gravitando em direção a essa opção de cardio exclusiva porque está se tornando cada vez mais acessível, e a falta de impacto combinada com a capacidade de variar (e medir) a intensidade de maneira rápida e fácil o torna um ótimo complemento para o plano de treino de qualquer pessoa .
- Dança. É difícil fornecer uma lista exaustiva de todas as opções de dança que existem, já que tantas variações surgiram nos últimos 20 anos desde que a Zumba nos trouxe de volta ao ritmo. Independentemente do gênero, a dança ainda é popular entre praticantes de todas as idades porque é divertida e eficaz. Dançar pode ser de baixo impacto, testar suas habilidades cognitivas e fazer você sorrir ao mesmo tempo. Aqui estão alguns programas para conferir: World of Dance: UJam , FitSteps , LaBlast e BollyX .
- Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT). O HIIT ainda está em alta, mas agora você pode encontrar ainda mais variedade para atender às suas necessidades. Aulas tradicionais de 60 minutos e aulas expressas (com ou sem equipamento) estão por toda parte. Muitas academias estão oferecendo suas próprias versões proprietárias de treinos HIIT no estúdio principal, além de utilizar o protocolo nos estúdios de ciclismo indoor. Ofertas de boutiques, como Orange Theory e F45, mantiveram a categoria próspera, transformando o EPOC (excesso de consumo de oxigênio pós-exercício) em um termo familiar. O HIIT é rápido e desafia seu coração de maneira diferente de uma aula de dança em estado estacionário ou uma corrida longa. Mas, como acontece com qualquer forma de exercício, muito de uma coisa boa pode sair pela culatra. Certifique-se de limitar seus treinos HIIT a dois a três dias por semana e mantenha outros tipos de cardio em sua rotação.
- Ciclismo Interno. O ciclismo indoor é outra excelente opção de cardio, com inúmeras variações para atrair todos os tipos de entusiastas do fitness. Assim como o remo e o rebote, o impacto do ciclismo indoor no corpo é mínimo, facilitando as articulações. Se ensinado corretamente, você controla a resistência, o que significa que pode tornar o treino mais fácil ou mais difícil conforme necessário, e o treino pode se concentrar na resistência ou usar intervalos para desafiar sua aptidão anaeróbica. A maioria dos clubes oferece ciclismo indoor e não faltam conceitos de boutique (por exemplo, CycleBar, SoulCycle , FlyWheel ) e até opções de fitness conectadas (por exemplo, Peloton). Cada um deles oferece seu próprio “giro” exclusivo neste treino divertido. A tecnologia desempenha um papel significativo em algumas variações, que podem incluir medidores de energia para medir o esforço, “quadros de liderança” digitais para gamificar a experiência, dados de desempenho entregues pós-treino por e-mail e experiências imersivas com telas incríveis para ajudar a manter sua mente longe do trabalhar.
- Aulas Combinadas. As aulas combinadas são ideais porque misturam o tipo de trabalho, o que pode ajudar a evitar lesões causadas por movimentos repetitivos. Além disso, o tempo voa quando você está alternando entre as atividades. As aulas combinadas também são uma ótima maneira de conferir novos treinos em doses menores antes de se comprometer com uma versão completa.
Encontros Comunitários. Oportunidades para as pessoas se encontrarem ao ar livre e se mudarem juntas estão ganhando popularidade. Em vez de oferecer aulas exclusivamente limitadas pelas paredes do estúdio, algumas instalações estão saindo do clube e se aventurando ao ar livre. Clubes de corrida, grupos de caminhada, encontros de remo e passeios de bicicleta ao ar livre proporcionam conexão social, sol e outra maneira divertida de mover seu corpo.