O Natal é uma época de indulgência, como deveria ser.
Mas entrar no Ano Novo sentindo-se longe do seu melhor, embora seja normal, pode ser problemático.
Com todos os doces e tábuas de queijo, o Natal pode causar estragos em nossa pele em particular.
E como os cuidados com a pele são uma prioridade para muitos de nós, pode ser reconfortante saber que, mesmo em um dos dias mais indulgentes do ano, podemos cuidar deles – e nem mesmo precisamos tentar.
É isso mesmo: de acordo com os principais especialistas em pele e cabelo do grupo. Este Medical, a maioria dos alimentos que compõem nossos amados jantares de Natal podem realmente fazer maravilhas pela nossa pele, até mesmo o peru.
De acordo com algumas pesquisas peru, repolho roxo e molho de cranberry são apenas alguns dos favoritos festivos que podem beneficiar nossa pele.
Vitaminas e minerais como proteínas, vitamina C, fibras e antioxidantes são abundantes em alguns dos alimentos mais comuns que colocamos em nossas mesas no Natal.
‘Enquanto muitos de nós vamos esquecer a dieta e nos permitir exagerar, pelo menos podemos fazer isso sabendo que ainda podemos alcançar um brilho saudável durante a temporada de férias.’
Parece bom demais para ser verdade que o tradicional Jantar de Natal pode realmente trazer alguns benefícios à saúde, mas aqui está a boa notícia: alguns dos principais elementos da refeição estão em fato super denso em nutrientes e conter proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes que podem ser maravilhosos para a saúde da pele.
Se você quiser manter o seu jantar de Natal extremamente saudável para a pele, recomenda focar nesses elementos densos em nutrientes, em vez do alto teor de açúcar e carboidratos e, se você estiver realmente preocupado com o efeito em sua pele, tente limitar o álcool, que ela diz que pode causar desidratação da pele e envelhecimento prematuro.
Para muitos de nós, peru e Natal andam de mãos dadas e o delicioso pássaro desempenha um papel importante nas mesas de jantar em todo o país no grande dia.
‘É um dos alimentos mais ricos em proteínas que podemos comer, o que ajuda na produção de queratina e colágeno, uma proteína encontrada nos tecidos conjuntivos do corpo.’
Castanhas assadas
Essas sementes marrons são comuns nas festas de fim de ano, e assá-los em fogo aberto é uma tradição para muitas famílias.
Eles também estão cheios de ácidos graxos saudáveis para o coração e para a pele, como o ácido linoléico, que ajuda a proteger as barreiras naturais da pele e pode até reduzir o aparecimento de acne.
Molho de cranberry
Um condimento popular nas mesas de jantar de Natal, os cranberries estão cheios de antioxidantes como as proantocianidinas.
Eles são ótimos para o fígado, então podem ser úteis no combate à ressaca pós-natal, mas também funcionam no combate aos radicais livres que podem danificar a pele.
Salmão
Alguns de nós podem preferir este peixe rico em nutrientes ao peru como o principal detonador, e também é ótimo para a pele.
É rico em ácidos graxos ômega-3, que ajudam a regular a produção de óleo natural da pele, e também vitamina B12, que pode combater manchas escuras e tom de pele irregular.’
Couve de bruxelas
Embora essas folhas verdes tenham a reputação de ser uma das características mais controversas dos jantares de Natal, não há dúvida de que são incrivelmente nutritivas.
Eles são cheios de fibras, o que mantém o sistema digestivo em boa forma, e também vitamina C e cobre para a produção de colágeno.
Repolho roxo
Este prato popular não é apenas delicioso, mas também pode nos manter em forma durante o período agitado de férias.
Está cheio de vitamina C, que estimula os glóbulos brancos a manter nosso sistema imunológico em plena força para evitar infecções.