A ioga é considerada uma das melhores formas de atividade física para aumentar a flexibilidade e a força geral. Um rápido exame da história da ioga, no entanto, revela que seu propósito inicial tinha muito pouco a ver com a melhoria da amplitude de movimento ou força das articulações.
Yoga era originalmente sobre desenvolvimento espiritual e práticas de consciência mente-corpo destinadas a cultivar um nível mais elevado de consciência; força e flexibilidade eram simplesmente efeitos colaterais bem-vindos da prática. A filosofia do yoga e de seus fundadores é buscar a verdade, separar o ego do espírito e treinar a mente por meio do movimento. Isso é conseguido por meio de uma série de poses conectadas ( yoga ), conectando a respiração com o movimento vinyasa ) e limpando a mente por meio da meditação.
Por que isso é valioso para a saúde e o condicionamento físico em geral? Porque o estresse e a distração são temas primários da vida moderna. Somos puxados em direções diferentes e solicitados a cumprir várias funções e concluir (com sucesso) uma longa lista de responsabilidades – todos os dias. A mente é “plástica” e, portanto, maleável e capaz de se conformar a diversos estímulos e mensagens. Muitas vezes, essas influências são subconscientes e caímos em um padrão de pensamento e vida distraídos. Isso acaba contribuindo para o aumento dos níveis de estresse, pensamentos depressivos, ansiedade e sentimentos de isolamento. Estabelecer uma prática regular de ioga tem o poder de mudar o pêndulo na direção oposta e ajudar os indivíduos a encontrar um equilíbrio enquanto fazem poses.
Embora muitas pessoas busquem conselhos sobre condicionamento físico por causa dos resultados físicos desejáveis (melhor composição corporal, maior força muscular, controle de peso etc.), a prática de ioga oferece um pacote de benefícios holístico maior. Seu foco é criar um maior senso de autoconsciência e consciência expressa por meio de um desafio físico artístico.
Somos confrontados diariamente com demandas e estímulos e informações da mídia social – alguns bons, alguns prejudiciais e alguns verdadeiramente aterrorizantes. O desafio está em aprender a navegar no fluxo constante de informações sem perder nosso senso de identidade ou a capacidade de controlar como e o que pensamos. O yoga não é o único caminho para conquistar a mente e desenvolver a autoconsciência, mas é um dos mais eficazes, pois alavanca a conexão mente-corpo para mudar os padrões de pensamento enquanto provoca adaptações físicas positivas. Sinceramente, por mais espiritualmente libertador que o yoga seja, também é bastante desafiador fisicamente. Portanto, não é de surpreender que a prática consistente também desenvolva muitos aspectos do bem-estar físico.
Visite esta lindíssima chácara a venda em Vinhedo.